Quem Somos

Maria Ikeda

Este é o nome mais lembrado há décadas em toda Sorocaba e região quando se pensa em salão de beleza. Isto se deve graças a sua excelência em serviços de beleza aliada ao carisma da proprietária, que fundou seu primeiro salão em 1963, completando portanto em 2013 seu cinquentenário.
Há mais de uma década o salão é o principal nome lembrado pela população sorocabana em pesquisa feita pelo grupo Ipeso (Instituto de Pesquisa Sorocaba) e publicada anualmente na revista Top of Mind.

Nossa História

Cabeleireira renomada e empresária de sucesso, mas sempre uma pessoa simples. O que pouca gente sabe é que Maria Ikeda foi uma menina nascida em Itapecerica da Serra em família humilde. Como muitos descendentes de japoneses migraram para a cidade de Piedade onde se estabeleceram num sítio.
Desde a infância sua brincadeira preferida era a de cortar o cabelo de seus irmãos e de quem mais se habilitasse a seus experimentos. Para realizar seu sonho de realmente tornar-se cabeleireira, saiu de casa aos 17 anos, vindo à cidade de Sorocaba. Aqui trabalhou como auxiliar de cabeleireira e também manicure. Mas já aos 21 anos de idade em 1963, junto de sua irmã Neuza, fundou seu primeiro salão de beleza; “Irmãs Ikeda”, onde funcionava também uma escola de cabeleireiros.
Rebatizado como o “Instituto de Beleza Maria Ikeda” e várias mudanças de endereço depois, até chegar ao seu local atual e definitivo.
O divisor de águas de sua carreira ocorreu em 1978, quando venceu a Copa Brasil de Penteados, campeonato de cabeleireiros da época. Seu talento foi reconhecido nacionalmente e o salão que batizou com seu nome ganhou o destaque merecido que mantém até hoje.

Salão Feminino

Salão Masculino