Visitar Salão Feminino

TROCANDO A LÂMINA PELO BARBEADOR

Ver todas as notícias

barbeador elétrico é uma ótima opção para os homens que fazem a barba mais de três vezes por semana. O equipamento ajuda a economizar espuma e é ideal para quem tem a pele sensível e que sempre fica irritada quando usa uma lâmina comum. Você pode usá-los tanto para fazer a barba (deixando o rosto lisinho) quanto para aparar a barba no tamanho que você gosta.

Pensando nisso, decidimos trazer alguns importantes fatos sobre os barbeadores elétricos, assim você pode escolher qual é o melhor para você e já começar a fazer a barba com um novo aparelho! Se liga.

Mas quais são as vantagens do barbeador elétrico?

Além da economia com lâminas, o barbeador traz várias vantagens, como:

Mais facilidade na hora de estilizar
O corte com o barbeador fica muito mais fácil de manobrar e de se ajustar aos vários tipos de lâmina que se adaptam ao seu estilo de penteado.
Mais praticidade

Enquanto você tem todo um trabalho com o barbeador tradicional, entre escolher o tipo de aparelho, trocar lâmina, e ainda por cima se machucar barbeando, o barbeador elétrico oferece uma opção até mais rápida para fazer a barba, e a longo prazo bem mais barata.

Esqueça lâminas: Mesmo depois de um tempo, você sabe que uma hora aquela lâmina de barbear já não será mais útil, e vai ter que gastar para trocar um refil. E ainda tem o fato que nem toda lâmina funciona para o seu aparelho. Por mais que esse fator aconteça no barbeador elétrico também, a frequência é bem menor, e ainda é possível limpar a lâmina com mais facilidade a cada nova aparação.

Bem mais econômico: Beleza, um bom barbeador acaba sendo bem caro, mas mesmo você gastando com pilhas, você vai perceber que a longo prazo você vai economizar uma boa grana nos refis de lâmina.


Como funciona o barbeador elétrico? Para falar do funcionamento do aparelho, primeiro precisamos deixar claro que existem dois tipos: o barbeador linear, e o rotativo. A máquina linear é mais indicada para quem tem a barba cerrada, e seu uso é mais parecido com os modelos tradicionais. E melhor, sem o risco de fazer aqueles cortes bizarros. Já a máquina rotativa tem um corte mais suave, com movimentos mais circulares. A ideia é ficar com um corte também mais rente, só que de forma suave. É a mais indicada para quem busca estilizar a barba, e tem um tipo mais volumoso.

Uma vez escolhido o seu modelo, é só começar a usar. Sendo um aparelho elétrico, os barbeadores desse tipo funcionam a pilha, o que pede por uma troca constante. Mas fica tranquilo, como dissemos, os custos com pilha são bem menos frequentes do que trocar de lâmina. O que acha da ideia?