Visitar Salão Feminino

Transplante de Barba? Sim, existe!

Ver todas as notícias

Você já tinha ouvido falar de Transplante de Barba? O procedimento, que já é realidade nos EUA, em países da Ásia e do Oriente Médio, está ganhando ganhando força no Brasil, não só para tratamento reparador, para esconder cicatrizes ou queimaduras, mas também na estética, no visual do homem!

 
Alguns dados sobre os Transplantes de Barba:
 
  • No mundo, de 2004 a 2012, houve um crescimento de 237% no número dessas cirurgias;
  • No Brasil, de 2013 até hoje, o crescimento foi de 70%, clínicas especializadas já realizam, na média, 3 Transplantes de Barba por mês.

Para que os homens procuram o Procedimento?
A maioria dos homens que procuram o tratamento possui de 25 a 50 anos, geralmente o cara que não possui pelos no rosto, tipo cara limpa mesmo, ou então que possua uma barba com muitas falhas, pouca quantidade!
 
E como é esse processo?
A Cirurgia é feita com anestesia local, não é necessário apagar o cabra hahaha Claro que são feitos exames antes da operação, pra checar se está tudo certo com o organismo, mas a recuperação é rápida, geralmente em 3 dias já se pode voltar para atividades que não envolvam esforços físicos. Os pelos são transplantados da própria barba ou de outras regiões do corpo e o resultado é estável, pois eles não tem tendência de queda.
 
E Coloral, a partir de que idade pode fazer?
Segundo os especialistas, não existe uma idade ideal, mas o procedimento não é realizado em menos de 18 anos, a não ser que for de reconstrução, como em alguns casos de lábios leporinos!
 
Existe uma média de Preço para isso?
Pesquisado algumas fontes de 2014, o Transplante de Barba custa a partir de R$12 mil! Salgado, né? haha Mas muitas vezes não é caro pra quem sonha em ter uma barba cheia, alinhada ou sem falhas e também é um processo ainda não tão popular, os valores podem diminuir com o passar do tempo.
SEMPRE procurar um Médico Especialista no assunto para tirar todas as dúvidas, o tratamento existe, mas não é brincadeira, ok? 

Fonte: machomoda.com.br