Visitar Salão Feminino

Pele masculina pede cuidados no inverno

Ver todas as notícias

A pele masculina é muito diferente da feminina, por isso exige cuidados diferenciados. Nos dias frios, é necessário ter ainda mais atenção. Confira algumas dicas para você que nossos barbeiros preparam para que não tenha problemas. 

Rachaduras, ressecamento e descamação: 

Devido à baixa umidade do ar e à maior concentração de poluição, a pele do homem pode sofrer com os problemas citados acima, no inverno. É comum ver lábios rachados, pele ressecada e descamada, com toque áspero. É preciso se cuidar, mesmo se você não foi muito vaidoso, porque a pele fica mais sensível e propícia a infecções e alergias.

Cuidados durante o banho: 

Para cuidar da pele no inverno, tome banho morno e não demore muito. Á água quente favorece o ressecamento da pele, removendo a oleosidade natural. Dica: uso de sabonetes líquidos hidratantes.

Uso de cremes específicos:

Para quem tem pele ressecada, com acne ou manchas, a sugestão é usar cremes hidratantes específicos para homens. Se preferir, pode comprar um que venha com proteção solar, já que nos dias mais frios a radiação também é alta. Se quiser, o protetor solar pode ser usado separadamente, especialmente na região do rosto. Seu uso é essencial, já que as pessoas se expõem ao sol para se esquentar.

Cuidados com os cabelos

Lave-os com água morna, retirando bem o shampoo e o condicionador. É bom secar os fios, mas sem exagerar na temperatura do secador. Use sempre produtos leves, não oleosos, evitando a oleosidade capilar.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos para que todos fiquem seguros. Caso precise passe em nosso barberia em Sorocaba para que possa tirar mais dúvidas com nossos barbeiros.