Visitar Salão Feminino

Como Comprar o Jeans Masculino Ideal?

Ver todas as notícias

Se você tem mais de uma dúzia de calças jeans em seu armário, mas só usa constantemente apenas umas três ou quatro, algo está errado com a maneira como está escolhendo seu denim, provavelmente você está prestando atenção as características erradas destas peças quando vai as compras. Abaixo mostramos as características que podem influenciar a compra do seu jeans:

Fits

A primeira coisa que você deve saber sobre uma calça jeans é como são os caimentos mais típicos, conhecendo-os e sabendo quais favorecem seu corpo, você terá uma base melhor na hora de provar e comprar seu jeans.

Straight ou Tradicional – o mais básico dos jeans e, justamente por isso, veste bem qualquer pessoa. Seu corte, nem muito justo, nem muito largo, respeita as linhas do corpo, a cintura fica na altura considerada perfeita, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas também não é baixa como uma skinny. É a compra mais garantida, desde que você não erre o tamanho. Existe também uma variação muito popular criada pela Levi’s há mais de 1 século conhecida como Levi’s 501, ela tem cintura baixa e é um pouco mais folgada nos quadris.

Loose Fit – larga e confortável, fica devendo um pouco no quesito caimento, principalmente quando usadas por rappers que fazem questão de comprá-las um ou dois números maior. Os gordinhos ficam com cara de relaxados quando usam este modelo e, para ser franco elas só vestem bem quem está com o corpo em dia, como modelos de comercial de cueca, por exemplo. Eu evitaria!

Slim Fit – não confunda com skinny! A slim fit é, na verdade, o modelo mais visto por aí e que muita gente vende como sendo a skinny, já que na realidade poucos homens gostam ou conseguem usar uma skinny original. Seu corte é mais ajustado ao corpo, destacando sua forma, o que já a exclui da lista de compras de quem está muito acima do peso ideal, já os magros podem usar a peça tranquilamente.

Skinny
 – fora do Brasil ela é praticamente uma legging, mas por aqui o pessoal achou que o público não se acostumaria com a calça logo de cara e lançaram um modelo um pouquinho mais folgado, que desce justo na coxa e fica ainda mais justo na panturrilha. Depois tentaram emplacar a verdadeira skinny com o nome de jegging, mas não pegou, entretanto, se você buscar por fotos das skinnys na Europa verá que elas são inacreditavelmente justas, parecendo uma meia calça! Este fit é um dos mais proibitivos, quem tem coxas grossas fica bizarro, quem tem as pernas muito finas também. Mais uma que eu evitaria!

Qual a mais combina contigo? Mande esse conteudo para aquele amigo que está por fora de tudo isso.