Visitar Salão Masculino

Tendência: mulheres aderem aos cabelos coloridos

Ver todas as notícias

Com uma opção de diversas cores, rosa, azul, pink, violeta, vermelho e loiro, a moda do cabelo colorido tem levado muita gente aos salões de beleza. Mas precisamos ter alguns cuidados básicos nessa mudança se estilo. Vamos conferir? 

  1. Lave os cabelos com menos frequência, assim o pigmento da tintura vai demorar mais a sair. Se está acostumada a lavar os cabelos todos os dias, tente lavá-los duas ou três vezes na semana.
  2. Água quente jamais! Não é segredo que a água muito quente não é boa para os cabelos e para o couro cabeludo. Água morninha já vale, mas se puder lavar os cabelos na água fria, melhor. A água fria ajuda a selar as cutículas do cabelo, ajudando a manter a cor por mais tempo.
  3. Use produtos específicos para cabelos coloridos, para evitar a oxidação dos pigmentos e o desbotamento da tintura. Shampoos, hidratantes, condicionadores… em lojas de cosméticos existem diversos produtos específicos para quem tem cabelo colorido. Na dúvida, peça uma indicação de produtos ao seu cabeleireiro.
  4. E nada de shampoos genéricos ou de limpeza profunda, como os anti-caspa e anti-resíduos. Normalmente eles possuem substâncias que fazem com que as cutículas dos fios se abram e a cor desbote.
  5. Hidratação e restauração ao menos uma vez por semana. Sim, a dica vale também para cabelo colorido. Eu diria especialmente! O bom é que a hidratação pode ser feita em casa com uma boa máscara de hidratação. Isso garante seus cabelos sempre bonitos.
Gostou das dicas? Vai fazer o seu? Podemo ste ajudar nessa escolha com nossos profissionais. Agende seu horário exclusivo.