Visitar Salão Masculino

MAQUIAGEM DE CASAMENTO PARA PRIMAVERA: TENDÊNCIAS DE FESTA DA ESTAÇÃO

Ver todas as notícias

Quando tem um casamento se aproximando, é normal começarem a surgir algumas dúvidas para a make ideal: posso apostar nas cores? Batom escuro é permitido? Olho marcado ou esfumado?

Mas, antes mesmo de decidir a maquiagem ideal para a festa, a dica é levar em consideração o horário do casamento, o estilo da festa e até mesmo a estação do ano.

Para os casamentos que acontecem durante a primavera, o ideal é apostar nas cores e criar um look mais divertido. Como a estação é cheia de cor e brilho, sua make pode refletir isso sem medo. Confira algumas inspirações!

Make fresh é ótima opção para a primavera:

Maquiagens suaves e bem levinhas têm tudo a ver com a estação, mas cuidado para não acabar deixando a make muito apagada. Como os casamentos pedem uma produção um pouco mais elaborada, vale a pena caprichar um pouco mais nos olhos ou deixar a boca mais viva com um batom mais marcante.

Sombra rosa deixa o look mais charmoso e está em alta: 

sombra rosa voltou com tudo na estação e pode entrar também nas maquiagens mais sofisticada, como nos casamentos. Dá pra combinar o rosa com uma sombra metalizada, caprichar no delineado gatinho ou usar uma sombra mais escura para esfumar. O estilo escolhido vai depender do horário do evento e, claro, da sua preferência.

Batom em cores vibrantes é tendência para qualquer ocasião:

Já que a primavera é a estação das flores, nada melhor que usar os tons vibrantes da natureza no batom, né? Eles fazem toda a diferença na make e podem dar um up no visual. Se você não quer uma maquiagem muito pesada, pode investir em um estilo mais suave apenas com a boca em cor forte. Já para quem gosta de ousar, dá para fazer uma make mais marcante, com olhos e boca vibrantes.

Aposte na pele iluminada para o dia e para a noite:

Não é segredo que o iluminador é fundamental para deixar a maquiagem perfeita. Ele ajuda a dar mais brilho para a sua pele, principalmente se você costuma usar base matte. Como a primavera é super colorida, o iluminador ajuda a dar mais vida para a make de casamento, principalmente se você optar por cores mais neutras.

Capriche no brilho dos olhos e boca:

O brilho também tem tudo a ver com essa época do ano, então ele não pode faltar na sua make para arrasar no casamento. Você pode escolher se prefere brilhar no batom, na sombra ou nos dois. Para os olhos, aposte em sombras metalizadas - que estão muito em alta na estação. Já na boca, que tal apostar em um look glossy em vez do batom matte? Você pode usar a tendência em makes para qualquer hora do dia.