Visitar Salão Masculino

ESFOLIAÇÃO ANTES DA MAQUIAGEM

Ver todas as notícias

Não é segredo que para a maquiagem ficar perfeita é muito importante preparar a pele da forma certa. Além de limpar e hidratar o rosto direitinho, algumas pessoas gostam de fazer uma esfoliação no rosto antes de começar a fazer a make. Mas afinal, esse costume ajuda ou atrapalhar no resultado final?

Se você quer aprender os benefícios da esfoliação antes da maquiagem e saber como preparar a pele para fazer aquela make poderosa, vem conferir essas dicas. A gente conta todos os benefícios de esfoliar a sua pele regularmente - seja antes da maquiagem ou não.

Por que é bom esfoliar a pele antes da maquiagem?

Embora a esfoliação não seja um cuidado diário, ela é uma ótima forma de deixar a pele mais bonita e prepará-la para a make uma ou duas vezes por semana. A esfoliação deixa a pele lisinha e preparada para qualquer outro cuidado, como a absorção do hidratante - essencial para deixar a maquiagem perfeita.

Além disso, esfoliar a pele ajuda a limpar os poros mais profundamente, o que também aumenta a fixação da make e, consequentemente, sua durabilidade. Quer deixar a make linda e durando bastante? Então já saber que está liberado se jogar na esfoliante facial.

Conheça os benefícios da esfoliação para o rosto

A esfoliação não traz benefícios para a sua pele apenas na preparação para a maquiagem. A prática é excelente também para a saúde do rosto e do corpo, sabia? Esfoliar a pele ajuda a eliminar as células mortas e promove uma renovação celular, deixando o rosto com mais brilho e muito mais viçoso. Além de proporcionar um glow super natural, a esfoliação limpa profundamente, acabando com a sujeira e todos os resíduos acumulados ao longo do dia.

Ela pode ser feita na face até duas vezes por semana, mas essa frequência vai variar de acordo com o tipo de pele: enquanto as oleosas podem ser esfoliadas com mais frequência, o intervalo deve ser maior para as peles secas e sensíveis.

Outras formas de preparar a pele para a make

Nos dias que você não for esfoliar o rosto, existem outras formas de preparar a pele para receber a maquiagem. O primeiro passo sempre deve ser a limpeza: antes de começar a make você precisa ter certeza que retirou toda a maquiagem anterior e eliminou as impurezas. Para uma limpeza suave e profunda, você pode usar água micelar.

Depois, é importante hidratar a pele. Esse passo é fundamental, já que a pele ressecada pode prejudicar a maquiagem e fazer a base craquelar. Em seguida vem o protetor solar e, por fim, é hora de aplicar o primer para melhorar a fixação dos produtos na pele. Aí sim você está pronta para fazer a sua make para arrasar em qualquer ocasião.