Visitar Salão Masculino

COMO LIMPAR ESPONJA DE MAQUIAGEM: DESCUBRA 3 DICAS PRÁTICAS

Ver todas as notícias

esponja de maquiagem é queridinha de muita gente! Prática, ela aplica base sem sujeira e ainda tem um formato que se adapta a cada cantinho do rosto para aplicar o corretivo ou fazer contorno. Até aí ela é só elogios, né? Já a hora de limpá-la...nem tanto!

Limpar os acessórios de make pode não ser a tarefa mais legal do mundo, mas é necessário: a esponja acaba acumulando resquícios de produto, células mortas da pele e a oleosidade natural do rosto - e essas misturinhas não fazem nada bem para a pele e nem pro resultado final da make.

Por isso, que tal conferir dicas para limpar a esponjinha sem drama?

1. Use shampoo neutro debaixo de água corrente

Sabe os shampoos de bebê? Eles são formulados sem álcool e têm o PH balanceado, o que é ótimo para limpar a esponja sem irritar a pele em seguida. Você pode usar o shampoo para esfregar o acessório levemente debaixo da água corrente, da pia do seu banheiro mesmo, até formar espuma e ver os resquícios de make indo embora!

2. Deixe a esponja de molho em água morna

Está sem tempo para esfregar a esponjinha debaixo da água corrente ou quer uma limpeza beeem profunda? Você pode deixá-la de molho em água quente por algumas horinhas, o que também vai ajudar as sujeirinhas a saírem sem esforço. Em um recipiente, coloque o shampoo neutro ou um demaquilante líquido e coloque a esponja dentro. Depois, é só apertar o acessório até que toda a sujeirinha saia.

Você pode deixar a esponja secar ao ar livre ou usá-la logo em seguida, caso goste de espalhar maquiagem com a esponja úmida.

3. Um sabonete em barra também ajuda a limpar esponja de maquiagem

Os sabonetes em barra também podem dar um help para deixar sua esponjinha novinha em folha, viu? O ideal é que ele seja neutro, para não irritar a pele do rosto em seguida! Molhe a esponja e comece a esfregá-la levemente no sabonete até que toda sujeira saia. Depois, é só tirar o excesso em água corrente e deixar secá-la naturalmente.

Dica bônus: não esfregue a esponja na toalha

Depois de limpar a esponja, é normal querer acelerar o processo de secagem para usá-la novamente! Mas a dica é evitar usar uma toalha para secar a esponjinha: friccionar o acessório na toalha pode acabar despedaçando a esponjinha e até arrancando alguns pedacinhos.

O certo é, logo depois de limpar, tirar o excesso de água com um papel toalha e deixá-la secando intacta por cima de outro papel seco ou tecido de algodão. Mesmo que você curta usar a esponja úmida, é preciso tirar esse excesso de água, ok?