Visitar Salão Masculino

COMO CUIDAR DOS CABELOS EM DIAS DE FRIO?

Ver todas as notícias
Além da pele, os cabelos também precisam de um trato especial nos dias mais frios do ano, porque fatores como vento, baixa umidade relativa do ar e chuva causam muito ressecamento e frizz, especialmente nos fios mais cacheados. Os banhos demorados e a água quente acabam abrindo demais a fibra capilar, produzindo maior oleosidade no couro cabeludo e fazendo com que os fios percam sua nutrição. Para saber como evitar tantos problemas e ter madeixas mais bonitas e brilhosas, confira nossas dicas de como cuidar dos cabelos em dias de frio, seja no outono ou no inverno.

A hidratação dos cabelos é essencial, mas quando os fios estão mais danificados em sua estrutura, é importante adotar tratamentos mais intensos, que abrangem a reconstrução capilar. Procedimentos de cauterização, botox capilar e outras técnicas são sempre bem-vindos. As reconstruções térmicas, por exemplo, são perfeitas para cabelos que estão com muito frizz e pontas duplas.

Tratamentos capilares complementares

 Após receber tratamento mais intensivo, os cabelos devem passar pela avaliação de um profissional. Caso seja necessário, o cabeleireiro pode indicar tratamentos capilares complementares, com ação antiumidade e antifrizz.

Projeto verão: serum para cabelos

Com os fios perfeitos e bem tratados, é hora de protegê-los das ações do tempo, inclusive no verão, quando a exposição ao sol e ao mar é maior. Produtos como serum de tratamento capilar são perfeitos para blindar os fios, proporcionando brilho, maciez e uma profunda restauração, pois alguns tipos de seruns capilares contam com 10 ou mais tipos de óleos concentrados. O produto deve ser passado apenas nas pontas e nunca próximo ao couro cabeludo. Outra dica é analisar manter longe dos seus cabelos os óleos e silicones, que, em vez de tratar, danificam os fios capilares quando eles são expostos aos sol.

Que tal agendar uma visita com nossos profissionais? Queremos te ajudar ficar linda no inverno.