Visitar Salão Masculino

Cabelos violeta: veja as maquiagens que mais valorizam a coloração

Ver todas as notícias

Foi-se o tempo em que as mulheres não ousavam com a cor do cabelo! Hoje em dia, embora a preferência seja pelos tons naturais, muitas optam por dar um ar diferente aos fios com reflexos de cores originais, e o violeta é um dos favoritos do momento para conseguir o efeito. Mas quem já aderiu à tendência muitas vezes se questiona sobre qual o estilo de maquiagem que mais combina com o tom que mistura pigmentos roxos e vermelhos - batons fortes e sombras suaves, ou será o contrário? E quanto à paleta de cores? Confira as dicas e tire todas as suas dúvidas!

Maquiagem natural deixa os reflexos violeta em evidência

Quem já se rendeu à coloração com reflexos violeta pode preferir deixar a maquiagem mais sóbria por conta do efeito ousado no cabelo. Por isso, além de uma pele muito bem preparada e iluminada nos pontos altos como topo das maçãs do rosto e nariz, vale apostar em destacar o olhar apenas com um pouco de máscara de cílios e delineador, e um hidratante labial com um leve tom rosado nos lábios.

Outro truque para quem gosta de uma make natural e que é perfeito para destacar os reflexos violetas é apostar em um blush com pigmentos de tom vinho ou ameixa. O efeito bronzeado fica bem às donas de todas as cores de cabelo, mas com pigmentos vermelhos ou roxos nos cabelos o ideal é evitar os exageros com o pó mais escuro.

Tons de rosa são ideais para os lábios de quem já aderiu à coloração

O ideal para valorizar os lábios das donas de cabelos com reflexos violeta é apostar nos tons rosados bem suaves. Além das opções com acabamento cremoso e perolado, os mais opacos também estão com tudo, e para entrar na tendência, uma boa ideia é optar pelos levemente amarronzados. Já se a intenção for um look mais vibrante, vale variar também com um vermelho bem vivo, que pode ganhar um ar ainda mais aceso e moderno com uma camada de gloss transparente por cima.

Nos olhos, ameixa e verde musgo garantem equilíbrio à produção

Além da máscara de cílios e delineador para dar destaque ao olhar no dia a dia, em ocasiões especiais vale caprichar no esfumado com tons suaves. Tonalidades de ameixa são perfeitas para dar destaque à cor violeta do cabelo, criando um efeito tom sobre tom, mas uma cor oposta como o verde musgo também realça os reflexos ousados nos fios. Outra boa opção é a sombra cobre, que aplicada em ambas as pálpebras, garante um olhar super sexy e profundo, perfeito para a noite.

Fonte: Beleza Extraordinária