Benefícios da Drenagem Linfática

Benefícios da Drenagem Linfática

Drenagem-linfatica

 

Já ouvimos falar sobre vários métodos para ajudar a combater as indesejáveis celulites, a obesidade e muitos outros pontos que nos incomodam, por esse motivo, a drenagem linfática se tornou uma aliada do público feminino e masculino para a eliminação de toxinas e melhoramento do aspecto da pele.

 

 O que é a drenagem linfática e sua função:

É uma massagem feita manualmente com movimentos circulares. Sua função é  facilitar o escoamento do líquido linfático (que fica entre as células e é rico em gordura) até os gânglios linfáticos que o drena para fora do corpo. Esses pontos linfáticos estão localizados nas axilas, virilha, pescoço e em outros pontos.

 

Como é feita:

Ela é feita com movimentos suaves, leves e circulares por todo o trajeto dos vasos linfáticos. É uma massagem relaxante e sem pressão muscular.

 

Principais benefícios:

A principal finalidade da drenagem linfática é remover os excessos de resíduos e líquidos do nosso organismo e estimular a circulação. Ao fazer a primeira sessão de drenagem linfática, você vai notar que a sua barriga irá desinchar e certamente a primeira coisa que você fará ao se levantar da maca é ir ao banheiro para fazer xixi. Isso mesmo, fazer xixi, sinal que o seu organismo está liberando líquidos e toxinas que estavam em excesso no seu corpo.

Existem muitos outros benefícios, melhora a pele, reduz a temida celulite, reduz cólica, estresse, tensão, dá aquela melhorada no sistema imunológico e ainda reduz a gordurinha localizada.

Além de tudo isso, ela ainda prepara o seu corpo para cirurgia plástica, reduz edemas e inchaços pós-operatórios e é super indicada para gestantes e pessoas com prisão de ventre.

 

Indicação: são indicadas pelo menos 10 sessões, porém, nas primeiras você já começa a ver resultados. A drenagem linfática deve ser vista como uma dieta. É importante manter uma rotina e nunca parar. 

 

Obs: para obter bons resultados, todo o processo deve ser aliado a uma dieta rigorosa. Vitaminas e minerais devem ser ingeridos diariamente. Lembre-se de aliar a drenagem linfática aos exercícios físicos.

 

Foto: Pinterest

 

 

 

Leave a Reply